segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Atualmente, a sociedade busca incansavelmente a beleza perfeita. A maquiagem é um artifício muito utilizado para esconder e desfarçar as imperfeições. Acredito que a maioria das pessoas gostam de maquiagem e as utilizam todos os dias, com exceção de algumas que em meio a muitas responsabilidades diárias não encontram tempo para se camuflarem. E ainda aquela que não gostam e por isso não usam.
A modelo e atriz Rosie Huntington Whiteley é um exemplo. Até mesmo quando está trabalhando costuma ser vista ao natual, sem maquiagem. Ela diz: "Gosto de me sentir o mais natural possível sempre que posso".Giovanna Ewbank  também não gosta de usar muita maquiagem. No programa "Super Bonita" na GNT ela diz que gosta da beleza natural.Suzana Werner também revela que não gosta de maquiagem.
Uma pesquisa realizada pela empresa de cosmético St Ives entrevistou 2 mil  homens e revela que preferem mulheres com um visual mais natural, eles não gostam de cílios postiços, batons brilhantes e rímel carregado. Eu, particularmente, detesto gloss. A boca fica muito melecada! rsrsrsrs
Acredito então que podemos apostar na nova tendência "maquiagem de bonita", onde a mulher está maquiada sem parecer, ou seja uma maquigem bem sutil. Para saber mais visite o site:http://pollyitacaramby.blogspot.com/2011/06/para-quem-nao-gosta-de-maquiagem.html
Em muitas ocasiões podemos despensar a maquiagem, porém aquelas que são especiais, merecem o toque especial da maquiagem. 


 Pesquisando na internet, encontrei no" yahoo respostas" uma mulher que faz a seguinte pergunta: Mulher você gosta mesmo de se maquiar e usar bijuterias? Ela apresenta sua indignação as exigências com a beleza da mulher. Enquando para os homem bas ta estar com o cabelo cortado e a barba feita. Vejam as respostas do pessoal:
"Elen,
pra ser sincera,eu uso pelos dois motivos
eu gosto de usar,mas as vezes não estou afim mas fico pensando
que tenho que usar mesmo estando com preguiça...
Mas vc esta completamente certa a sociedade nos empoe muitas coisas."Anny

"Não... Graças ao bom Deus não me deixo iludir por estas coisas... Uso apenas lavar o rosto... Nem batom eu uso... Uso aquilo que Deus me deu... Rosto limpo e sem nada para chamar a atenção... Aliás o que mais gosto: não chamar a atenção sobre minha aparência e sim pelo que penso e sinto....
Eu gosto que as pessoas me vejam como sou, como vim ao mundo... Sou adepta do naturalismo e simplicidade...
Quando olho uma pessoa não costumo ver apenas a aparência externa, mas a sua beleza interior... Avalio sempre as pessoas pelo seu modo de pensar ou de sentir as coisas. Nunca por aquilo que ela apresenta externamente... Portanto, pinturas e maquiagem não conta tanto, por mais perfeita que seja..."Maria Simone Costa Santos

"Eu amo me maquiar, adoro brincar com as sombras, adoro ficar linda... Não acho que seja uma questão de se maquiar porque a sociedade exige, nos maquiamos porque não existe coisa melhor do que se sentir linda, passar e todos olharem.
Meu vício é rimel, se não uso rímel me sinto pelada.
Uso porque eu gosto, não é uma questão de machistas... Há dias que saio ao natural, exemplo zoológico, shopping a tarde, vou ao natural e me siinto bela.
Porém a noite impossível, nada mais lindo que um olho bem marcado.
Bijouterias não ligo muito." Thiita

"olha eu amooo os dois! mas eu fço pq eu gosto, e nunca faria nada forçado somente para agradar os outros! vc esta certa hj em dia a blz é o primeiro requisito pra eles.. se vc não é bonita muitas vezes vc esta fora até de um processo seletivo de uma empresa, já vi acontecer mto isso..." Anônimo

"Gosto, mas bem sutil, que não pareça que tem maquiagem

No dia-a-dia eu gosto de rimel, mas que fique bem natural

Uso porque gosto e não para agradar ninguém!" Milla Jackson Itachi

Por meio destas respostas observamos que a maioria usa por que gosta. Acho que nos sentimos mais bonitas.
E as exigências do mercado de trabalho com relação a aparência dos candidatos a uma vaga de emprego?
No site da Ellos seleção ,encontrei entre as dicas de uma boa entrevista de empregos a seguinte: As mulheres devem utilizar maquiagem discretas. Para esta ocasião a maquiagem deve esconder as olheiras e marcas na pele com uma leve camada de base.

By  Cristina Pombeiro
Aluna Pedagogia Uerj - Cederj
Componente do grupo Camuflagem nem sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário